Dicas de como manter em harmonia os pets e a decoração da sua casa!

Para garantir a satisfação de moradores e pet, deve-se escolher um animal adequado ao espaço e à rotina da casa, além de acabamentos práticos e duráveis na decoração.

Tecidos mais resistentes – Parques de diversão para os gatos, estofados e cortinas podem durar mais se tiverem tramas fechadas, como a camurça, a lona e o algodão. O uso de capas também é bem interessante.

Pisos – Quem não abre mão da madeira natural deve evitar o acabamento com verniz. “Os pisos laminados com vinco sincronizado (textura parecida com a da madeira natural) também são interessantes, pois, além da textura, resistem bem a arranhões” .O carpete, embora seja ótimo para os animais, pois é aconchegante e não escorrega, tem dois inconvenientes: é difícil de limpar e pode se tornar um abrigo de pulgas.

Espécies proibidas de plantas  – Plantas leitosas (antúrio, copo-de-leite, bico-de-papagaio, comigo-ninguém-pode)
Para agradar aos gatos, escolha  lavanda, menta, cidreira, erva-doce, tomilho, manjericão e hortelã.
Para os cães, amora, goiaba e pitanga. Citronelas são um repelente natural contra pragas.

Higiene – Evite sabão em pó, alvejantes e cloro e prefira detergentes neutros e desinfetantes não alcalinos. Se o pet tiver alergias, passe um pano úmido após a aplicação dos produtos ou uma mistura de água, vinagre e álcool.
“O pet é mais um morador, tem suas necessidades e seu espaço. É importante respeitá-lo”, explica Rubia Burnier, consultora de comportamento animal. 


Deixe um comentário